Cadia Vini, fundada em 1913 por Marcello, a vinícola iniciou com o cultivo e venda de uvas. Em 1996, seu neto Bruno deu início à produção própria de vinhos e com o apoio da esposa Mariella e dos filhos Noemi e Alberto, a vinícola cresceu.
Barolo Monvigliero DOCG 2020: MGA de Verduno. Longevo, com especiarias e leve.
Mascarello Michele & Figli, vinícola sustentável que adota práticas de agricultura regenerativa, promove a biodiversidade, utiliza defesa integrada com biocontrole e tecnologias digitais como o modelo EMAT para minimizar impactos ambientais e regenerar a fertilidade do solo. Ativa desde 1927, preserva métodos tradicionais de vinificação e envelhecimento, com foco na qualidade, no respeito à terra de Langa e na produção de vinhos clássicos com autenticidade e paixão há quatro gerações.
Barolo DOCG 2020: de La Morra. Complexo, típico, macio e pronto.
A Vinícola Taliano Michele está localizada em Montà d'Alba, na região do Roero, com vinhedos também em San Rocco Seno d’Elvio. Fundada em 1930 por Domenico Taliano em 1970 expandiu-se para a Langhe, adquirindo novos vinhedos. Na década de 1990, sob a liderança dos filhos Ezio (enólogo) e Alberto, a vinícola modernizou suas técnicas de cultivo e afinamento. Taliano Michele produz vinhos de alta qualidade com respeito ao território, aliando práticas sustentáveis e inovação tecnológica para preservar o meio ambiente e a autenticidade do vinho.
Barbaresco DOCG Montersino 2020: MGA localizada no vilarejo de San Rocco Seno d'Elvio. Taninos complexos e bem integrados.
Barolo DOCG del Comune di Serralunga d’Alba 2020: de Serralunga D’Alba. Longevo e estruturado.
Os solos apresentam depósitos de areia compacta cinza-amarelada.
A Villadoria é uma vinícola familiar fundada em 1959 por Pietro Lanzavecchia, com apoio de sua esposa Pietrina, nas colinas de Serralunga d’Alba. Com cerca de 20 hectares na Tenuta Cappallotto, nos anos 70 produziu o icônico Barolo Juta, famoso por sua embalagem em juta. Hoje, é gerida por Daniele Lanzavecchia e sua filha Paola, mantendo viva a tradição e paixão da família pela viticultura.
Agradeço a Alessandra pelo ótimo acolhimento!
Barolo DOCG 'Lirio' 2020: encostas localizadas em Serralunga d’Alba. Muito longevo e estruturado.
Certificação Veganok que atesta que nenhum produto de origem animal é utilizado em todo o processo de produção.
Barolo DOCG del Comune di Serralunga d’Alba 2021: seleção dos vinhedos de Lazzarito e Meriame. Pronto com taninos macios.
O solo de marga calcária de origem sedimentar com uma porcentagem de argila. Os vinhedos se encontram em um anfiteatro natural na encosta oeste do vilarejo.
Barolo DOCG Sorì Paradiso 2021: do vinhedo Paradiso, parte do Sorì Cappallotto em Serralunga d’Alba. Muito longevo, perfume complexo, austero.
Exposição sul-sudoeste da colina e solo com marga calcária de origem sedimentar com uma boa porcentagem de quartzo.
Barolo Lazzarito DOCG 2017: um dos vinhedos mais renomados entre as MGAs de Serralunga d'Alba. Longevo, perfume de flores secas, taninos nobres.
Uma bacia ampla e ensolarada de colinas expostas ao sul, sudoeste. O solo tem origens antigas, marga de calcário de origem sedimentar marinha alternando com camadas cinzas, azuis e amareladas.